Gran Turismo 22 anos: relembre seis carros ‘apelões’ da série

A série Gran Turismo, produzida pela Sony e pela Polyphony Digital e exclusiva do PlayStation, completa 22 anos em 2020. Durante duas décadas, milhares de carros marcaram presença, e sempre tivemos aqueles que se destacaram por serem quase imbatíveis. Por isso, o Torcedores relembra seis carros ‘apelões’ que já marcaram presença na série.

Suzuki Escudo Pikes Peak Version


Considerado um dos carros lendários da série, todo mundo lembra do clássico Suzuki Escudo. O monstro do Rally marcou presença do Gran Turismo 2 ao Gran Turismo 6, com maior destaque para sua estreia, no segundo título. Com 981BHP, 809kg e uma relação de peso potência maior que um pra um, ninguém superava o ‘vermelinho’ no GT2, onde você podia comprá-lo com 2 milhões de créditos.


TVR Speed 12

Outro que fez sua estreia no GT2 foi o TVR Speed 12, aparecendo posteriormente nos games de PS2 e PS3 da série com o nome de ‘Cerbera Speed Twelve’. Com 807BHP, 951kg e quase um pra um em relação de potencia/peso, o monstro da TVR pode ser considerado um dos carros de rua (pode ser modificado para corrida) mais rápidos que a série já teve – e também, dos mais difíceis de controlar. No segundo game da série, você ganha o carro como prêmio, ao vencer a corrida de Red Rock Valley no evento GT All Stars.


Chaparral 2J

Com aparições em Gran Turismo 4, 5 e 6, o Chaparral 2J é um dos carros históricos mais icônicos da série. com 679BHP e 821kg, o carro trouxe uma grande inovação aerodinâmica para a época em que foi lançado na vida real (década de 1970). No game, se você tiver que encarar uma competição somente com carros antigos, ele costuma ser um adversário complicado. Pode ser adquirido por 15 milhões de créditos no quinto game, por 1,2 milhões no quarto game e por 4,5 milhões no sexto game da série.


MINOLTA Toyota 88C-V Race Car

Voltando para os carros de corrida, temos o Toyota 88C-V, com aparições também no quarto, quinto e sexto game da série. Carro de endurance da década de 1980 da Toyota, o possante conta com 850KG e 789BHP, podendo ultrapassar a marca dos 1000BHP com tunning no GT5. Pode ser ganhado como prêmio no quarto e quinto game da série, e também pode ser comprado no quinto e sexto game, por cerca de 4 e 2 milhões, respectivamente. É uma excelente pedida para qualquer prova que envolva carros de corrida.


Fórmula Gran Turismo

Inspirado nos carros de Fórmula 1, o Fórmula Gran Turismo fez sua estreia em Gran Turismo 4, aparecendo posteriormente no quinto e sexto game da série. Com 904BHP, 550kg e 880 Performance Points (um dos mais altos entre todos os games da série), o carro pode ser recebido como prêmio, ao vencer as 24H de Nürburgring em GT4 e ao completar a Endurance Series em GT5, assim como pode ser comprado (em GT5 e GT6), por 4,7 milhões e 2 milhões de créditos, respectivamente. Ótima pedida pra quem quer ter uma experiência de Fórmula 1 no game.


Red Bull X

Pra finalizar, ele não poderia ficar de fora. Uma vez, Kazunori Yamauchi, criador e produtor da série, fez o seguinte questionamento: “Se fosse possível construir o carro de corrida mais rápido do mundo, que jogaria de lado todas as regras e regulamentos, como ele se pareceria? Como seria realizado? E qual seria a sensação de dirigi-lo?” Adrian Newey, projetista aerodinâmico da Red Bull na Fórmula 1, respondeu a pergunta com o Red Bull X, um carro maximizado em motor, aerodinâmica, desempenho, tudo que você possa imaginar. Apareceu nos dois jogos da série no PS3 (GT5 e GT6), nas versões X2010, X2011 e X2014, e claro, fez muito sucesso com os fãs. O carro conta com cerca de 1300BHP (que podem chegar a 1554 no GT5) e cerca de 500kg, o que proporciona uma relasão de potencia/peso absurdamente irreal. É o carro mais extremo que já apareceu em toda a série.

Bruno Pinheiro Soares.
Gran Turismo 22 anos: relembre seis carros ‘apelões’ da série Gran Turismo 22 anos: relembre seis carros ‘apelões’ da série Reviewed by Bruno Pinheiro Soares on junho 15, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário

Post AD